II Seminário da ANORPREV fortalece conhecimento em Previdência Pública no RN
Evento reuniu autoridades, especialistas e gestores para discutir desafios e avanços nos Regimes Próprios de Previdência Social
A Associação Norte Riograndense de Previdência (ANORPREV) promoveu, entre os dias 18 e 20 de outubro de 2023 o seu II Seminário de Previdência, consolidando-se como um dos maiores eventos do gênero no Estado. Os trabalhos foram iniciados no dia 18, às 09h, com o curso de IMERSÃO JURÍDICA, ministrado pelo renomado advogado especialista em RPPS, Dr. Bruno Sá Freire Martins.
O seminário teve como sede o Praiamar Natal Hotel e Convention, em Ponta Negra – Natal/RN, e reuniu renomados palestrantes, com o objetivo de disseminar o conhecimento previdenciário em suas diversas dimensões. Gestores, conselheiros, membros de comitês de investimentos, colaboradores de RPPS, contadores, assessores jurídicos, atuários, autoridades municipais, prefeitos, vereadores, procuradores e secretários participaram do evento, que trouxe participantes de diversas regiões do país.
Destacando a importância do encontro, a presidente da ANORPREV, Audrey Suelen Brito Mila, enfatizou: “Este evento representa um marco para aprimorarmos o saber previdenciário, promovendo a capacitação de diversos profissionais envolvidos na gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social.”
A programação abrangeu temas cruciais, como “Diálogos entre Controle Externo e os RPPS” e “Os não concursados e o Regime Próprio pós STF”. Ao longo dos três dias, os participantes tiveram acesso a debates e palestras enriquecedoras, consolidando o seminário como uma fonte valiosa de conhecimento para fortalecer os RPPS no Rio Grande do Norte e de todo país.
A presidente da associação já divulgou a data do próximo encontro, marcado para os dias 30 e 31 de outubro e 1° de novembro de 2024, e também agradeceu a participação de todos. “A colaboração e engajamento de cada participante contribuíram para o sucesso deste evento, reforçando nosso compromisso em impulsionar o conhecimento e a excelência na gestão previdenciária”, afirmou Audrey Mila.